Publicado por: leandrolouvor | outubro 19, 2011

COMO NÃO SE DEVE ORAR (Mateus 6.5-8)

“E quando orares, não sereis como os hipócritas…”

Existe dentro de nós um anseio, uma busca constante por conhecimento, e isto, em diversas áreas da nossa vida. Quando vamos para nossa vida de oração, isso não é diferente.
Mesmo que você não busque saber a respeito com tanta freqüência, existe como que um clamor no seu interior querendo saber como se deve orar, qual a maneira correta de fazê-lo. Pois quando sabemos como orar, podemos ter certeza de respostas das nossas orações.

Muitas vezes, para sabermos como fazer algo, podemos, também, ir por um caminho diferente: saber como “não” fazer tal coisa.

O próprio Jesus passou a explicar como não devemos orar. Para tanto, ele mostra o exemplo de oração dos hipócritas. Estes gostavam de orar em pé nas sinagogas e nas ruas para serem ouvidos pelos homens. As orações deles eram mais voltadas para os homens do que para quem se deve voltar as orações, ou seja, Deus.
Jesus contrastou mostrando que devemos orar em secreto, e nosso Pai que nos vê em secreto, nos ouvirá e trará a nós a recompensa, a resposta.
Então está proibido orar coletivamente, orar com outras pessoas? Não! Não foi isso que Jesus quis nos dizer. Em Atos vimos diversas manifestações de oração da igreja unida e obtendo grandiosos resultados. O próprio Jesus orou em companhia de seus discípulos.
Jesus está dizendo que, mesmo em momento de oração coletiva, pessoas estão querendo orar para serem vistas pelos homens, agindo assim como hipócritas, querendo ser admirados pelos homens.

Jesus está nos falando mais do que simplesmente um lugar para orar, ou como não orar… Ele está nos chamando à atenção quanto à “motivação” do nosso coração na oração.

Podemos até enganar pessoas, mas a Deus ninguém engana!

Se os elogios dos homens forem nossa razão para orar, já recebemos a recompensa – os elogios dos homens; e muito provavelmente a resposta de Deus não virá.

Leandro Almeida
@pleandroalmeida

About these ads

Responses

  1. Muito bom estudo… Deuscontinue te abençoando… Abraçao

  2. gostei do estudo…graças a Deus tirei a duvida q precisava…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.096 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: